Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page
Enquete
Quem será campeão brasileiro 2013?
São Paulo
Corinthians
Coritiba
Atlético -MG
Botafogo
Fluminense
Flamengo
Cruzeiro
Ver Resultados


Rating: 0.8/5 (757 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página


Notícias do Leão
Notícias do Leão

Marquinhos e Cleber Santana têm a missão de carregar o Avaí na Série B rumo ao acesso
Jogadores são referência dentro do elenco azurra na temporada
A sétima colocação na Série B de 2012 é tudo que o torcedor azurra não quer que seja repetido nesta caminhada que começa hoje, contra o Oeste (SP), às 19h30min. O time do ano passado tinha potencial, mas esbarrava nos desmandos dos cartolas, na indefinição de quem era o cacique da tribo do Leão e que, sob o comando de Argel (já na finaleira) não conseguiu subir. Foi um time regular, mas que perdeu a maioria dos confrontos diretos. Fora de casa, era um parto para vencer um jogo.
Agora, o time azurra tem um meio-campo de colocar medo em qualquer adversário.
 
Nomes de peso na equipe
 
Eduardo Costa, Marquinhos e Cleber Santana são jogadores experientes e com qualidade comprovada, e o Avaí quer ser visto de baixo pelos rivais. E tem condição de fazer isso se o técnico Ricardinho, iniciante na carreira, conseguir empregar uma mentalidade vencedora em uma equipe que fracassou no Catarinense e na Copa do Brasil, em jogos que tinha a vantagem do empate. 
Parece que um clima de “quase deu” se instalou nas duas decisões em que o time teve neste começo de ano, e é exatamente isso o que não pode acontecer.
 
Dupla de Leandros pode dar jeito na zaga
 
A volta de Leandro Silva e a chegada de Leandro Amaro devem melhorar a zaga, ponto fraco neste ano. Fora Arlan, titular absoluto, a lateral ainda é o ponto a ser observado. 
O jogo contra o Oeste, que vem da Série C, é a chance da caminhada começar com o pé direito e de mostrar que o Leão vem para morder na competição, com capacidade de bater de frente com o favorito Palmeiras. Mas um tropeço, que nunca deve ser descartado em se tratando de Avaí, não é o fim do percurso.
 
Fazer da Ressacada um caldeirão, como foi em 2008, o ano do inesquecível acesso, é importante para a equipe se sentir acolhida e fortalecida. A torcida não pode deixar de fazer o seu papel, e nem de cobrar, mas é preciso acreditar que o time pode subir.